sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Manifesto começa hoje em Cuiabá; amanhã é em Sorriso e Lucas; 6ª em Sinop

PUBLICIDADE

Milhares de manifestantes devem participar, hoje, no segundo ato “Cuiabá contra a corrupção e violência”. A concentração será, às 17h, na praça Alencastro e percurso deve ser pela avenida Isaac Póvoas até a praça Ipiranga. O evento organizado pelas redes sociais reivindica a redução da tarifa e qualidade do transporte público, cumprimento integral da lei do passe livre, investimento na saúde, educação, contra a Proposta de de Emenda Parlamentar (PEC) 37, contra a criminalização das manifestações sociais, entre outros. O movimento, que faz parte da propagação dos protestos realizados desde a semana passada, em São Paulo, onde diversas pessoas foram agredidas e presas pela Polícia Militar por protestar pelos direitos civis, também está previsto para ocorrer amanhã.

Em Sinop, o primeiro ato contra a corrupção, descaso e violência está marcado para sexta-feira (21). Cerca de 5,4 mil pessoas já confirmaram presença, em uma rede social, no “Vem pra rua Sinop”. Os manifestantes devem se reunir na praça das Bandeiras, às 17h30, e percorrer a avenida Júlio Campos (principal da cidade), com uma parada na praça Plínio Callegaro, até a Catedral Sagrado Coração de Jesus.

“O ato é pacífico em apoio as manifestações que estão acontecendo no Brasil”, descreve o texto. O movimento não é partidário e pretende “manifestar a revolta com o descaso político no país e em Sinop”. Como exemplo, os organizadores citaram a greve nas escolas municipais e a “onda de violência e descaso político”. Também é apontado a “falta de asfalto de qualidade, segurança nas ruas e saúde básica para os moradores”.

Em Sorriso, cerca de 1,5 mil pessoas são esperadas na manifestação, nesta quinta-feira, com concentração às 17h30 na praça da Juventude. Os manifestantes devem percorrer a avenida Natalino João Brescansin e finalizar o percurso em frente a sede da prefeitura. Uma página, em uma rede em uma rede social, foi criada para organizar o protesto. “A gente luta contra a corrupção, a violência e a PEC 37”.

Em Lucas do Rio Verde, cerca de 1,2 mil manifestantes já confirmaram presença no manifesto, que ocorrerá amanhã, às 18h, na praça dos Migrantes.

Na sexta-feira (21), em Várzea Grande, o movimento “contra a corrupção e má administração” sairá do Ginásio Fiotão, em direção a avenida Filinto Muller até a prefeitura. Na pauta de reivindicações entre os temas estão educação, saúde, pavimentação, segurança e incentivo à cultura.

Em Colíder, aproximadamente 300 manifestantes também se organizam para o protesto na sexta-feira, às 17h. A saída será em um posto de combustível, na avenida Marechal Rondon até a praça Central.

Os manifestantes pendem para levar cartazes, megafones, bandeiras e faixas.

No sábado (22), também está previsto o Dia do Basta, na capital, para cobrar o voto aberto no Congresso, fim do foro privilegiado, corrupção, impedimento da PEC 37. O movimento nacional, na segunda-feira (17), reuniu cerca de 250 mil nas ruas em 44 cidades para protestarem.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros encontram corpo de pescador que desapareceu em rio no Nortão

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros em Colíder localizaram, há...

Socorrido em estado grave funcionário que ficou preso em máquina no Mato Grosso

O trabalhador foi encaminho à Unidade de Pronto Atendimento,...

Bombeiros removem árvore que atingiu residência no Nortão

A queda de uma árvore de grande porte ocorreu,...
PUBLICIDADE